Como usar o WhatsApp para vender mais?
Já pensou em usar o WhatsApp para vender mais? Essa seria uma ideia interessante para mudar o cenário de vendas do seu negócio online. Quando as coisas não vão muito bem, é comum surgirem questionamentos como estes:
- A minha estratégia de vendas está sofrendo com a falta de conversões?
- Minhas vendas online baixaram bastante nos últimos meses?
Quando isso acontecer, é normal que você se sinta um tanto desanimado e com vontade de desistir de trabalhar como afiliado.
Hoje eu vim para te deixar uma dica que pode elevar a sua taxa de conversão de maneira bem simples. Basta fazer uso do WhatsApp para vender mais.
Isso mesmo! O aplicativo de comunicação mais usado do mundo coloca o poder de compra na palma da mão de 99% do seu público. É claro que isso parece muito promissor a princípio. Mas não quero que você use o WhatsApp para vender mais de qualquer jeito.
Por isso, preparei dicas que vão te ajudar a alcançar o seu público de maneira diferente. Vamos juntos aprender como usar o WhatsApp para vender mais?
Dicas de como usar o WhatsApp para vender mais
Existem diversas técnicas de venda nos formatos modernos de marketing. Porém, o aplicativo agora tem diversas permissões que podem fazer com que você caia em filtros de bloqueios em poucos cliques.
Portanto, em primeiro lugar, certifique-se de estudar o assunto antes de começar a usar o WhatsApp para vender mais. Leia sobre o assunto em blogs respeitados de marketing digital, evite ser muito intenso na hora de fazer contato e evite quebrar a confidencialidade do público.
Veja a partir de agora dicas que te ajudarão a refletir bem antes de começar suas vendas através do WhatsApp.
Tenha cautela ao fazer marketing com o WhatsApp
Antes de qualquer coisa, entenda que o WhatsApp Business foi criado recentemente. Assim, muitos ainda o encaram um aplicativo desenvolvido totalmente para conversas pessoais.
Sendo assim, essa visão só mudará com o tempo. Como alguns empreendedores têm uma atitude descuidada, é preciso tomar cuidado para não invadir a privacidade do seu público. Como fazer isso?
-
Peça permissão para falar com o seu público pelo WhatsApp
Não saia por aí salvando contatos de WhatsApp de quem os publica ingenuamente em grupos das redes sociais. Mesmo se estes forem publicados de forma consciente, pergunte à pessoa se ela deseja que você a chame no WhatsApp. Do contrário, chamá-la sem seu consentimento poderá ter o efeito contrário.
É mais ou menos isso o que empreendedores cuidados fazem no Facebook. Quando vêem que alguém precisa da indicação de alguma solução para problemas, eles pergunta se podem chamar a pessoa no Messenger. Isso dá um pouco mais de trabalho. Mas passa o seguinte recado: “Essa pessoa respeita os meus sentimentos e a minha privacidade.”
-
Só inclua alguém num grupo de WhatsApp depois de receber permissão para isso
Os motivos para isso são similares ao ponto 1, que acabei de considerar contigo. Se você toma uma ação usando o contato de alguém sem permissão, isso parece intromissão e não permissão.
É óbvio que usar o WhatsApp para vender mais pode ser mais fácil se você conseguir criar e administrar grupos bem engajados.
Mas engajamento tem mais a ver com respeito do que com quebra de privacidade. Assim, só inclua alguém num grupo após receber uma permissão expressa para isso.
Duas dicas incríveis para usar o WhatsApp para vender mais!
Fique ligado nas duas dicas que vou te dar para vender mais usando o WhatsApp.
-
Crie um link para as pessoas te chamarem no WhatsApp
Poucas pessoas possuem um link do seu contato de WhatsApp. E essa é a minha primeira dica para você vender mais usando o aplicativo de mensagens instantâneas mais baixado do mundo.
Abaixo eu estou deixando para você o link padrão que deve ser personalizado com o seu número:
Aqui está ele: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=55XX000000000
Como personalizá-lo?
- Em primeiro lugar, observe o número 55. Esse é o código internacional de telefones no Brasil. A não ser que more fora do país, não o mude.
- Em segundo lugar temos o XX. Edite ele de forma que represente o DDD da região onde você mora. Se mora em São Paulo, basta substituir o XX por 11. Se mora no Rio de Janeiro, mude o XX para 21.
- Em terceiro lugar, edite os números 000000000, trocando-os pelo seu número de telefone de WhatsApp. Na maioria das regiões brasileiras, todo número de celular já tem 9 dígitos. Fique atento quanto a isso.
-
É hora de renomear o link que você criou no Bitly
Agora que você já sabe como criar seu link para o WhatsApp, é hora de renomeá-lo usando um encurtador de links.
O mais famoso deles é o Bitly. Basta acessar o site e criar um registro encurtado renomeando o link de acordo com a sua necessidade.
Em conclusão, desejo que com essas dicas, você tenha em mãos um link para inserir no seu blog, em suas redes sociais, em seções de comentários ou discussões online.
Isso torna bem mais fácil que a pessoa o encontre e comece uma conversa. Com isso, a chance de usar o WhatsApp para vender mais pode levar seu negócio online para novos níveis!
Se você gostou desse conteúdo e quer aprofundar mais, veja mais Aqui