5 coisas que um afiliado nunca deveria fazer
Minha experiência trabalhando na internet está me ajudando a visualizar coisas que um afiliado nunca deveria fazer. Promover infoprodutos é empolgante.
Quando vejo vocês acessando o meu blog em busca de informações sobre o assunto, fico super animada. No entanto, há riscos que não se pode correr.
Há coisas que um afiliado nunca deveria fazer!
Por isso, hoje preparei um post com dicas de atitudes improdutivas para afiliados do marketing digital. Elas foram preparadas pensando exclusivamente nas necessidades de vocês.
Existem algumas coisas que um afiliado nunca deveria fazer. Listei 5 delas abaixo para te ajudar a repensar sua estratégia, aprimorar suas ações e conseguir mais resultados.
Vamos conferir juntos?
1. Escolher nichos concorridos demais
Em primeiro lugar, a escolha de nicho pode ser totalmente desastrosa se alguns cuidados não forem tomados. Por exemplo:
- Pesquise nas redes sociais o quanto assuntos relacionados são discutidos
- Interaja em publicações onde o autor busca soluções para seus problemas
- Observe a maneira como o público ajuda quem está expondo dores ou problemas relacionados com o nicho de sua escolha
Se depois disso você perceber que um nicho é bastante procurado, é hora de avaliar se eles possui muitos concorrentes.
Seria interessante entrar na corrida para promover produtos que já possuem diversas opções no mercado? A resposta depende de quanto vocês estaria disposto a investir em alcance na sua campanha de promoção.
Se sua decisão for competir com nichos concorridos, consequentemente a estratégia de divulgação precisa ser bem refinada. Do contrário, trabalhar como afiliado será mais uma dor de cabeça do que uma fonte de renda.
2. Divulgar infoprodutos a esmo
Em segundo lugar, lembre-se de que a divulgação dos seus links de afiliado deve ser feita de maneira adequada. Algo que não deve ser despercebido é o objetivo da sua divulgação.
Simplesmente usar links de afiliado em qualquer blog não trará vendas. Lembre-se de que:
- Outbound marketing é feito quando o autor de uma campanha tem dinheiro o suficiente para alcançar mais visualização nos meios de comunicação; e
- Inbound marketing é algo a ser feito passo a passo, usando seu dinheiro para promover infoprodutos de maneira direcionada, com testes de eficácia de divulgação.
3. Não respeitar as políticas do canal escolhido
Em terceiro lugar, você precisa ter absoluta certeza de respeitar as políticas do canal de vendas que está usando.
Por exemplo, se seu blog foi qualificado pelo Google para usar códigos do Google Adsense, com anúncios monetizados por clique, há coisas que um afiliado nunca deveria fazer.
Uma delas é promover infoprodutos sem antes consultar as políticas do Adsense. A integração entre a plataforma de anúncios por clique do Google com outras opções é bem limitada.
Isso poderia resultar em penalizações do seu blog por parte do Google. Futuramente seria mais difícil ter a aprovação do Google para novos pedidos de monetização por cliques.
4. Empurrar produtos a qualquer público
Em quarto lugar, ninguém gosta de ser pressionado por métodos invasivos de marketing. Assim, nunca (nunca mesmo) empurre para o público produtos que eles não conhecem e talvez nem precise.m consequência disso, sua venda pode até ser convertida. Mas o efeito de vender ‘goela abaixo’ só tende a afastar as pessoas dos seus canais online.
5. Fazer anúncios patrocinados sem estudar sobre o assunto
Em quinto lugar, muito cuidado antes de patrocinar anúncios na internet. Perdas substanciais de dinheiro são computadas em contas de usuários do Facebook ou do Google Adwords que não sabem o que estão fazendo.
Sendo assim, antes de investir em anúncios ou links patrocinados, estude sobre o tema. Tenha certeza do que está fazendo, para não jogar seus recursos financeiros fora esperando ter resultados.
Portanto, para ter sucesso como afiliado, siga as seguintes dicas:
- Primeiro, cuidado com nichos muitos concorridos;
- Segundo, aponte sua divulgação na direção certa;
- Terceiro, respeite as políticas dos seus canais de venda;
- Quarto, não obrigue ninguém a comprar o que você vende; e
- Por último, estude antes de patrocinar anúncios.
Em conclusão, espero que minhas 5 dicas de coisas que um afiliado nunca deveria fazer te ajudem a dar passos mais sólidos rumo ao sucesso financeiro!
Um grande Abraço!