Os 10 pilares do conteúdo relevante

Para que uma informação faça realmente diferença na vida de uma pessoa, é preciso que os pilares do conteúdo relevante em questão sejam bem construídos.

pilares do conteúdo relevante palavras chave

Para que isso seja possível, algumas dicas são essenciais. E por esse motivo, hoje eu preparei 10 delas, especialmente para você que precisa tirar tempo da sua rotina atarefada para alimentar o seu blog.

Aqui estão os 10 pilares do conteúdo relevante:

 

1. Conhecimento

Se você vai escrever um conteúdo, precisa saber exatamente do que está falando. Ou seja, não mergulhe em mares desconhecidos só para “mostrar serviço” ao seu público.

As pessoas percebem quando estamos “enchendo linguiça”, por assim dizer. Escreva sobre o que você bem!

 

2. Profundidade

Aprofunde temas mais conhecidos. Por exemplo, se você já escreveu sobre como preparar um post no Facebook, pesquise um pouco sobre como as pessoas reagem às publicações.

Apresente novas dicas, ampliando o que o seu público já sabe. Ninguém gosta de ‘mesmice’!

 

3. Assertividade

Seja assertivo no que publica, não dúbio. Ou seja, suas informações não devem fazer voltas e voltas, mas serem francas e fiéis aos seus objetivos pessoais, metas de vida e valores.

Quando um artigo aborda questões éticas, expresse o que realmente pensa, não a maioria. Diferenciar-se pela assertividade irá levá-lo longe nos negócios!

 

4. Clareza

Ser claro é como o próprio termo diz: expressar-se sem deixar dúvidas. Pense num dia nublado e na dificuldade que você tem em supor se o Sol sairá ou não. Isso se deve às camadas grossas de nuvens que se posicionam entre você e nossa majestosa fonte de energia.

À medida que se comunica com o seu público, mostre clareza ao produzir, por exemplo, conteúdos que se explicam sozinhos, sem haver a necessidade de interpretação.

 

5. Objetividade

A objetividade de um conteúdo relevante o torna ‘top’ diante de seus concorrentes. Quer ver um exemplo de como isso é verdadeiro?

Uma das métricas mais usadas pelo Google para ranquear um conteúdo é o uso de bullet points, ou seja, aquelas bolinhas que separam o texto. Use-as logo no início dos seus posts, mostrando ao leitor os pontos-chave que ele aprenderá se dedicar tempo consumindo seu conteúdo.

 

6. Escaneabilidade

Um conteúdo escaneável inclui elementos que tornam a leitura prazerosa. Ou seja, antes de publicar um post, certifique-se de:

  • Não usar mais de 300 palavras dentro de apenas um subtítulo
  • Usar imagens, vídeos e gráficos
  • Alistar pontos importantes do artigo
  • Inserir espaços entre as imagens do post
  • Utilizar diversos subtítulos adequados ao conteúdo geral

Esses detalhes permitem dar aquela olhada inicial no seu post antes de decidir se vale a pena consumi-lo.

 

7. Flexibilidade

Ser flexível ao produzir conteúdo relevante inclui ajustá-lo quando surgem novos esclarecimentos.

O chamado conteúdo evergreen nunca se torna ultrapassado, pois contém informações atemporais ou que de outra forma sempre são novas, sofrendo atualizações de tempos em tempos.

 

8. Autoridade

Cite referências de autoridade, caso ainda não seja uma delas. Mostre ao leitor porque o que ele acaba de ler realmente preciso ser levado em consideração.

Uma maneira de se fazer isso é por usar links de referência em algumas expressões do seu post. Esses links aumentam a relevância do seu conteúdo e ensina o público o que realmente importa sobre aquele tema em questão.

 

9. Modéstia

Ser modesto envolve reconhecer nossos limites. Se você é um bom conteudista, mantenha seu bom conceito entre as pessoas por reconhecer que há assuntos sobre os quais é preciso fazer pesquisa profunda.

Não diga que sabe tudo nem escreva sobre o que não sabe. Isto tende a afastar o público e, por si só, ‘quebra ao meio’ a relevância do que oferecemos ao público.

 

10. Curiosidade: mantenha ativos os pilares do conteúdo relevante!

Conclua todos os seus conteúdos prometendo mais! Pense: se você consome um texto ou um vídeo e precisa saber mais a respeito, o que te fará voltar à mesma fonte? Isso mesmo!

Entre os 10 pilares do conteúdo relevante está, com certeza, a curiosidade. Estimule ela para que o público volte a ler seus textos.

pilares do conteúdo relevante na mente

Se quiser saber mais dicas sobre como atrair resultados digitais para seu negócio, CLIQUE AQUI e leia um post relacionado.

Tente inserir gradativamente esses 10 pilares do conteúdo relevante nos seus próximos textos. Observe os resultados e sinta a alegria que surge quando preparamos com cuidado o que nosso público vai consumir em matéria de leitura!

  Descubra como viver Melhor agora com Marketing Digital Você quer?    

Darc

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *