Como fazer uma apresentação em Power Point?

Fazer uma apresentação em Power Point pode salvar você em reuniões e apresentações de trabalho. Esses podem ser momento cansativos e monótonos para aqueles que estão assistindo. Para tentar manter a atenção dos espectadores, os recursos visuais podem ser bem utilizados.

Dentre esses recursos, um dos mais utilizados são as apresentações em Power Point. O programa é bem fácil de utilizar e possibilita criar apresentações de trabalho interessantes e profissionais. Você pode utilizar muito bem esse recurso para começar a trabalhar com marketing digital.

O problema é que, apesar disso, muito poucos sabem fazer uma apresentação em Power Point. Uma pesquisa feita no ano passado nos EUA e na Austrália levantou dados curiosos. As pessoas absorvem 20% menos informações em apresentações Power Point do que em reuniões, onde há conversação.

 

fazer uma apresentação em Power Point é importante

 

A questão é que esse não é um problema de eficácia do programa, mas sim um erro de quem o utiliza. Usado de forma correta, ele tem o poder de atingir as mentes ávidas de quem assiste as apresentações!

Para aqueles que pretendem investir numa loja virtual, fazer apresentações que chamem a atenção de possíveis clientes, fornecedores e patrocinadores é um passo em direção ao sucesso do seu empreendimento. Esse pode ser o momento de chamar atenção das pessoas certas que vão fazer sua loja virtual crescer.

 

Dicas valiosas para fazer uma apresentação em Power Point

Por isso, separamos 6 dicas  importantes para fazer uma apresentação em Power Point para uso profissional:

 

1. Reduza o conteúdo

É essencial inserir com concisão as informações no documento Power Point. Ele existe para destacar os pontos principais da reunião e não para colocar toda a informação sobre aquele assunto que você tem disponível. Slides com muito texto vão deixar a apresentação monótona, cansativa e quem está assistindo vai acabar perdendo o interesse.

2. Organize bem as informações que vai transmitir

Utilize somente os pontos chave daquele assunto para colocar nos slides e faça isso de maneira bem organizada. Procure dar mais destaque às informações mais importantes e tente evitar o uso excessivo de marcadores para separar assuntos. Outra dica muito importante: não utilize letras muito pequenas, que dificultam a leitura do seu público-alvo, seja clientes ou colegas de trabalho.

 

3. Fique atento ao layout

O conteúdo é muito importante, mas o design do seu documento Power Point não pode ser deixado de lado. Tente evitar modelos prontos muito conhecidos, que vão fazer você ficar no mesmo patamar que todos os seus concorrentes. Não deixe de padronizar o layout de maneira a deixá-lo único. E tente criar um design que agrade seu público-alvo. Se for um público mais jovem, coloque um layout mais despojado, mas já no caso de ouvintes mais conservadores, prefira um design mais limpo e com cores mais sóbrias. Quem não consegue fazer um layout sozinho, pode baixar layouts profissionais prontos na internet. Vamos falar disso mais abaixo.

 

você precisa fazer uma apresentação em Power Point

 

4. Seja interativo

Não utilize somente texto em seus layouts, pois existem muitos recursos gráficos e interativos que podem auxiliar na apresentação. Assim ela não ficará tão ‘seca’ de design. O Power Point tem como vantagem permitir que recursos multimídia como vídeos, músicas e gifs sejam inseridos nas apresentações. Então não deixe isso de lado, aproveite todo esse potencial para deixar seu material ainda melhor e, assim, conseguir chamar a atenção de quem está assistindo sua apresentação.

 

5. Imagens de qualidade e sem exagero

As imagens ajudam bastante no entendimento do conteúdo preparado, mas devem ser usadas da forma correta, para não atrapalhar sua apresentação. As imagens precisam estar em ótima resolução, bem nítidas, para que quem estiver acompanhando a discussão não fique sem entender a ideia que você está transmitindo. Também não é nada efetivo colocar muitas imagens nos slides, porque vai poluir o conjunto e deixa-lo muito mais confuso. O ideal é colocar uma ou duas fotos por slide.

 

6. Público certo; linguagem certa

Claro que fazer uma apresentação em Power Point muito certinha e muito tradicional pode chatear quem está assistindo. O humor é sempre uma tática interessante para quem quer chamar a atenção do ouvinte e deixar a apresentação mais leve. Só que, para utilizá-lo, é necessário conhecer seu público para não pesar a mão e acabar repelindo seu público. Pessoas mais tradicionais podem preferir uma apresentação mais séria, desprovida de ‘brincadeirinhas’.

 

Onde encontrar bons layouts para Power Point?

Quando pensamos no layout, deixamos claro que você pode escolher seus próprios slides ou então usar slides já prontos disponíveis na web.

Para quem não quer ou não pode fazer, é só encontrar um dos muitos sites que disponibilizam apresentações de Power Point gratuitas. Daí é só baixar e começar a preparar. Alguns exemplos de sites que disponibilizam apresentações de Power Point são:

 

  • Microsoft Power Point:

O serviço é disponibilizado através do PowerPoint Templates, que é um serviço oficial da empresa Microsoft e oferece para os usuários uma infinidade de templates diferentes e com designs interessantes. Quem deseja utilizar, só precisa estar logado na conta de assinante do pacote Office.

 

  • Uol Host

Várias apresentações de Power Point prontas para baixar e usar sem gastar nada.

 

  • Exame.com

O site da revista tem modelos corporativos prontos para usar e bem atrativos ao público em geral.

 

O PowerPoint é uma ferramenta incrível que pode ajudar, e muito, no sucesso do seu empreendimento. É muito fácil utilizá-la para tornar as suas reuniões mais interativas e interessantes para o público que você pretende atingir.

Isso vai ser imprescindível para o sucesso da sua loja virtual, pois é através desse tipo de reunião e apresentação que é possível fazer as pessoas conhecerem seu empreendimento e entenderem sua importância de uma maneira diferenciada.

 

é bom fazer uma apresentação em Power Point

 

Lembre-se de que preparar apresentações interativas usando o Power Point é ‘pegar o peixe pela boca’, pois os usuários mais jovens da web se sentem muito mais atraídos a imagens do que à escrita.

Portanto, siga nessa direção e usa o que eles mais gostam para vender o que eles mais precisam. Compre essa ideia e prepare apresentações Power Point que colocarão os olhos de seus clientes em frente dos produtos e serviços de sua loja virtual. A decisão de compra estará assim de forma mais concreta nas mãos deles!

  Descubra como viver Melhor agora com Marketing Digital Você quer?    

Darc

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *