Como criar um Blog Lucrativo

Você já se perguntou sobre como criar um blog lucrativo? Na internet há um infinito de blogs disponíveis, com os mais diversos assuntos. Uns fazem sucesso; outros nem tanto. Se diferenciar deles é uma questão de estratégia e mudar alguns comportamentos quem podem te levar a ganhar dinheiro.

 

como criar um blog lucrativo

 

O objetivo inicial de um blogueiro é receber o mínimo para pagar as despesas criadas pela página, que é hospedagem e domínio. Mas estou aqui para apresentar a você como é possível mudar isso.

No começo é normal errar, isso te faz crescer, o importante é aprender com as falhas e analisar quais pontos necessita melhorar. Assim se poderá seguir em frente aplicando o que foi aprendido no passado.

Para entender como o SEO pode fortalecer seu blog entre os concorrentes, leia o artigo que escrevi sobre o assunto CLICANDO AQUI.

 

Como criar um blog lucrativo

Para que o sucesso chegue até você é necessário entender alguns princípios e adotar novas medidas, para que seu blog seja lucrativo.

Escolher sobre o que irá escrever poderá definir se vai ou não ganhar dinheiro, Então sugiro que antes de criar o blog escolha um nicho que goste de falar e que seja rentável. Imagine só você falando todos os dias de algo que não gosta?

Isso não irá dar certo, as palavras e os conteúdos não fluirão, então pense em algo que realmente goste, para escrever por um longo tempo e que te dê dinheiro.

Tenha em mente que os primeiros meses do blog são apenas produção, mas não com qualquer conteúdo. Eles precisam ser informativos, agregar conhecimento ao leitor, porque se ele busca algo na internet é conhecimento, disso tenha certeza.

 

4 fatores que tornarão seu blog lucrativo

como criar um blog lucrativo

  1. Conteúdo original

Um conteúdo inédito atrai visitas gerando acessos seu blog se torna mais rentável. Então procure sempre inovar.

Você precisa planejar seus conteúdos, quantos serão, qual a média de atualização para investir tempo em produção. Lembre-se que o conteúdo irá destacá-lo da multidão e atrairá novos acessos pois seus leitores irão saber de quanto em quanto tempo tem informação nova, gerando novos acessos.

Lembrem-se as pessoas buscam sempre o novo, então ofereça isso a elas.

 

  1. Conhecimento

Um dos pilares para entender como criar um blog lucrativo é o conhecimento. Ele é sua ferramenta de trabalho. Então saber sobre o seu nicho é fundamental, para escrever com convicção e que tenham informações com fundamentos. Além, é clarode possibilitar desenvolver os mais diversos temas.

Investir em conhecimento é outro fator que irá fazer você ganhar dinheiro, tendo maior variedade de assunto e atraindo mais a atenção do público.

 

  1. Conhecer o público

Quando iniciar a produção, tenha em mente quem serão seus visitantes, escrever exatamente o que estas pessoas procuram é a maneira certa de acertar o alvo.

Pense no que as pessoas gostariam de saber sobre o nicho que escolheu falar. Ofereça a elas o conhecimento. Saber sobre as pessoas interessadas nas suas informações podem garantir mais acessos. As pessoas compartilham informações a todo o momento, através de Facebook, WhatsApp e ou qualquer mídia social.

 

  1. Dedicação

Ter um blog lucrativo não acontece da noite para o dia. É necessário investir tempo, dedicar-se ao blog é essencial, e é preciso ter paciência e perseverança.

Tenha em mente que sua página terá baixo acesso, mas não fique desmotivado, mantenha seus objetivos.

Os 4 fatores irão ajudar você a ganhar dinheiro. No entanto há outras práticas que podem fazer você ganhar ainda mais dinheiro, tornando seu site mais rentável. Só assim será possível dar os passos que te ajudarão a entender melhor como criar um blog lucrativo.

 

Vejam algumas dessas práticas que podem fazer seu blog mais lucrativo:

como criar um blog lucrativo

  • Google Adsense: Você cadastra seu blog na plataforma e disponibiliza espaço para anúncios do Google. Toda vez que alguém clicar no anuncio você ganha uma comissão.
  • Afiliados: Associar seu poder de influência sugerindo produtos ao seu público. Toda vez que uma compra for realizada, você ganha uma porcentagem.
  • Hotmart: Essa é a plataforma mais popular da internet no momento. Ela dá a opção de oferecer ou disponibilizar produto ou serviço em seu blog. Há muitas opções disponíveis, além de acordos transparentes de comissão.
  • Publicidade direta: Quando você já tem visibilidade, esse item pode ser a maior fonte de renda, quando uma marca tem interesse em anunciar diretamente em sua página. Lembrando que quanto mais visível mais rentável se torna.

A resposta à pergunta inicial, sobre como criar um blog lucrativo exige muita dedicação e comprometimento. Tudo isso associado às ferramentas corretas, podem ser uma excelente fonte de renda, crie o seu e faça sucesso na internet! 

Um Grande Abraço!!

 

  Descubra como viver Melhor agora com Marketing Digital Você quer?    

Darc

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *