Como atrair mais tráfego interagindo com o público

Quando se quer obter mais resultados digitais, atrair mais tráfego deve estar em sua lista de prioridades. Mas como se pode fazer isso de forma assertiva no começo de um empreendimento digital?

atrair mais trafego exige esforco

Bem, se você está dando seus primeiros passos, a insegurança do que fazer para atrair mais tráfego pode surgir; isso é normal. A questão mais importante é não se deixar dominar pelo medo gerado por esse sentimento.

Assim, siga estas dicas para atrair mais tráfego à sua página, blog ou loja virtual:

 

1. Deixe seu público conhecer você

Não há nada mais inspirador para um público crescente do que saber das histórias pessoais de quem está seguindo na internet.

Assim, apesar de preservar sua privacidade, o que é altamente recomendado, abra um pouco dela para o seu público naquilo que for possível.

Por exemplo, se você produz e vende artesanato na internet, faça alguns vídeos legais e poste no Youtube de vez em quando. Ou então tire algumas fotos da sua atual produção e poste no seu perfil do Instagram.

Quem te ver por lá vai saber que você está disposto a interagir livremente, com dicas, opiniões e promoção de produtos relevantes no mercado.

 

2. Gere tráfego pedindo opinião

Uma das melhores formas de atrair mais tráfego para suas plataformas virtuais é pedir a opinião do público sobre algum assunto do momento. Não seja polêmico, mas respeitoso. Escute o que o seu público têm a dizer. Interaja com likes, comentários e deixe tudo muito tranquilo e fluído.

Mostre para o público o quanto você se importa com a opinião expressa por ele. Compartilhe posts interessantes do seu público em seu perfil pessoal ou empresarial das suas redes sociais. Se colocar no mesmo nível que o público é altamente indicado para quem vai atrair mais tráfego!

 

3. Conteúdo relevante ajuda a atrair mais tráfego

Quem é empreendedor há algum tempo sabe que, antes de vender algo, é preciso presentear. Ou seja, publique constantemente dicas, conselhos e sugestões sobre o seu nicho de mercado.

Vou dar um exemplo: se sua paixão é artesanato com papel, prepare posts sequenciais falando sobre os vários tipos e cores especiais de papel para usar na confecção de artesanatos.

Envie e-mail para sua lista de contatos mencionando que você tem novas dicas a respeito do assunto no seu blog. Se o post tiver 10 dicas, conte 3 delas no e-mail e sugira ao público que acesse o link do novo artigo.

Essa preocupação, de compartilhar informações com o seu público, mostrará como você realmente deseja ser relevante no que publica na internet. Que você não só quer vender, mas fazer diferença na vida das pessoas!

como atrair mais trafego

‘Abra’ um pouco de sua vida pessoal, valorizando a opinião do público e presenteando conteúdo de qualidade. Assim você vai conseguir atrair mais tráfego nas suas plataformas de acesso.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre como preparar uma boa apresentação em Power Point.

Assim, com o tempo, promover alguns produtos como afiliado não será mais tão difícil como você imaginava!

  Descubra como viver Melhor agora com Marketing Digital Você quer?    

Darc

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *