Artesanatos no Marketing Digital – Ganhar Dinheiro Com Artesanatos

Artesanatos no Marketing Digital - Ganhar Dinheiro Com Artesanatos

Artesanatos no Marketing Digital – Ganhar Dinheiro Com Artesanatos

Para alcançar essa meta, devemos usar todas as ferramentas disponíveis. Então nesse artigo vou falar de Artesanatos no Marketing Digital para aumentar suas vendas.

Muitas pessoas trabalham por conta própria. Mas não conseguem conquistar liberdade financeira vivendo de seu próprio trabalho.

Atualmente as pessoas estão mudando o foco de seus objetos de desejo. Em vez de buscar produtos industrializados, estão optando por alternativas mais humanas.

O valor que existia no que era massificado agora está no individual, único e personalizado, e o artesanato captura exatamente essa necessidade.

Pensando nisso, juntei algumas dicas de Artesanatos no Marketing Digital. Elas vão ajudar você que quer alavancar seu negócio e aproveitar essa onda de valorização do que é personalizado e artesanal.

Artesanatos no Marketing Digital - Ganhar Dinheiro Com Artesanatos

 

 

 

Escolha seu Nicho de Atuação

Não adianta investir em Artesanatos no Marketing Digital se você não sabe quem é o público que quer atingir.

Com a internet seu público não é mais local mas sua concorrência também não.

Aproveite esse momento para se perguntar que tipo de produto você está oferecendo e quem pode comprar.

Por exemplo, imagine que você faz roupas de bebê tricotadas à mão. A maior parte das suas vendas provavelmente vai para gestantes e mães de recém nascidos.

Se você trabalha fazendo aventais, puxa-sacos e pegadores de forno, a maior parte da suas vendas deve ser para donas de casa, e etc.

Ao identificar o nicho de mercado que você ocupa, você pode focar suas habilidades nos produtos com mais saída.

 

Faça Artesanatos no Marketing Digital

A internet é uma ferramenta poderosa para seu negócio. Com ela você pode:

  • Divulgar seu produto;
  • Escutar seus clientes; e
  • Realizar vendas que não aconteceriam se você ficar apenas no mundo analógico.

O primeiro passo é criar uma página profissional no Facebook para seu negócio. Esse passo é bastante simples e não requer investimento nenhum da sua parte além de um pouco de tempo.

Depois, povoar sua página com belas fotos do seu trabalho é imprescindível.

A grande sacada do marketing digital é aumentar a abrangência do seu negócio, com seu nicho já identificado você pode começar a direcionar suas vendas para as pessoas de todo o Brasil! Isso acaba tornando seu produto ainda mais exclusivo e desejável.

 

E o conteúdo?

Mas para você conseguir Ganhar Dinheiro Com Artesanatos não é só falar sobre seus produtos, outro ponto importantíssimo é ter conteúdo de qualidade voltado para seu público alvo.

artesanato - marketing digital

Tendo em mente o tipo de conteúdo que seu cliente gostaria de ver na internet, compartilhe notícias, textos e crie conteúdo interessante pro público que compra seus produtos, isso atrai a atenção das pessoas e faz a divulgação acontecer de forma mais natural.

Encare seu negócio como um emprego

Muitas pessoas pensam em seguir como artesão mas não encaram a atividade como um emprego, e não tem noção de qual o gasto com cada peça e tem dificuldade de cobrar um preço justo por seu produto.

Todo negócio para dar certo deve ser encarado com seriedade e responsabilidade, e já temos vários artesãos habilidosos oferecendo um bom produto, então mantenha o foco e pense como um empresário, e não como um empregado, seu sucesso só depende de você!

Gostou das dicas? Se você tiver interesse em aprender mais sobre Marketing para artesanato veja aqui o curso  Marketing para artesanato

Ficou com alguma dúvida? Se tiver algo pra dizer ou quiser sugerir um assunto, escreva um comentário logo abaixo!

  Descubra como viver Melhor agora com Marketing Digital Você quer?    

Darc

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *