3 Erros de SEO que muitos cometem

Muitos afiliados e produtores de conteúdo para a internet esbarram em 3 erros de SEO comuns e debilitantes. Posicionar seu site, blog ou loja virtual na internet é essencial para o sucesso nas vendas, para captar leads ou qualquer outro elemento de marketing.

Por isso, dediquei alguns minutos para publicar um post que vai te ajudar a entender 3 direções que você não deve tomar quando aplicar SEO em sua plataforma. Elas serão de grande ajuda no momento em que você dedica tempo preparando conteúdo ao invés de investir recursos em links patrocinados.

Afinal de contas, poupar é uma boa estratégia para quem está começando um negócio digital agora.

 

1 – Investir tempo apenas no tamanho é um dos erros de SEO mais comuns

maiores Erros de SEO

Em primeiro lugar, muitos vão lhe dizer que seu conteúdo não ranqueia bem organicamente por causa do seu tamanho. Isso é a mais pura inverdade no sentido pleno da palavra. Porque?

Afinal de contas, a maioria das pessoas pensam que um conteúdo no estilo hard content possui garantia de relevância nos buscadores.

Uma pesquisa rápida vai revelar como esse pensamento é raso do ponto de vista do marketing de conteúdo. Vamos ver um exemplo?

Procure pesquisar, apenas por alguns minutos, o tamanho dos conteúdos que compõe os primeiros resultados de busca do Google. Fala o seguinte:

  • Use algumas das seguintes palavras-chave na caixa de pesquisa do Google: dar banho em gato, receitas fáceis de doces e links patrocinados.
  • Clique nos primeiros 3 resultados orgânicos do Google para cada uma dessas pesquisas.
  • Observe como o tamanho dos textos é relativo.

Isso, em si mesmo, é prova de que conteúdo extenso não é necessariamente um sinal de bom ranqueamento. Os buscadores não posicionam melhor o seu link só porque ele tem mais texto. Se não, bastaria publicar uma montanha de texto de qualquer jeito e a informações receberia milhões de acessos.

Portanto, este é um dos 3 erros de SEO que muitos afiliados comentem. Eles acreditam que, em matéria de ranqueamento, tamanho é tudo. Vimos que, de fato, isso não é verdade.

 

2 – Desvalorizar estratégias de backlinks

grandes Erros de SEO

Indo na direção oposta, estratégias de backlinks são essenciais para obter o respeito do público e, como consequência, dos buscadores.

Backlinks são links apontando para o seu blog. E como isso é feito? De várias formas. A mais comum é quando um artigo, página ou publicação nas redes sociais utiliza o seu link.

Por exemplo, se alguma dessas plataformas usar o seu link em alguma publicação, essa atitude é uma prova de que seu conteúdo é de valor.

Isso manda um recado para os buscadores: “Olha só pessoal! Esse conteúdo aqui é valioso, viu?”

Por isso, desvalorizar estratégias para buscar obter backlinks de qualidade é outro dos 3 erros de SEO mais comuns cometidos no marketing digital.

 

3 – “Esconder” o conteúdo

Erros de SEO que voce nao conhece

Talvez você leu esse subtítulo e pensou: “Como alguém poderia esconder um conteúdo?” Isso poderia ser feito das seguintes maneiras alistadas abaixo:

  • Não publicar seus novos conteúdos nas redes sociais
  • Não enviar novos posts para seus contatos de e-mail
  • Não preparar um bom Projeto de SEO para que seus conteúdos sejam encontrados.

Essas práticas acabam escondendo o conteúdo que você preparou com tanto carinho.

Por isso, da próxima vez que você preparar e publicar seus conteúdos, faça um esforço consciente para torná-los conhecidos do público.

Use todos os meios adequados possíveis para isso. Os resultados serão surpreendentes!

  Descubra como viver Melhor agora com Marketing Digital Você quer?    

Darc

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *